RSS

Andre Rieu

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

LÉO-VIOLINISTA disse...

Aos 60 anos, André Rieu, conhecido como o "Embaixador das valsas", divide o topo das paradas pop da Alemanha, França e Holanda, junto a nomes como Celine Dion, Madonna, Britney Spears e Michael Jackson. Além disso, suas performances primorosas e modernas valeram-lhe os melhores postos das paradas clássicas da Billboard. O resultado são dez milhões de discos vendidos e uma carreira de sucesso em mais de trinta países.

Filho de um diretor de orquestra que fez dos seis filhos músicos, André já tocava violino aos cinco anos. Mas foi só quando tocou sua primeira valsa, enquanto estudava no conservatório, que a paixão pela música surgiu. Como violinista da Orquestra Sinfônica de Limburg, ele mantinha atividades musicais paralelas, gravando discos independentes. O CD Strauss & Co, lançado em 1994, chegou aos EUA com o título "Da Holanda, com Amor", e na França, Espanha e Brasil como "Valsas". Os vários nomes não atrapalharam em nada a trajetória do álbum que transformou o artista em um fenômeno de crítica e vendas, com repercussão em seus trabalhos seguintes, como "The Vienna I Love", "André Rieu In Concert" e "The Christmas I Love", "Love Around the World", entre muitos outros.

Amanda M.N. disse...

Eu sou super fã dele, eu comecei a estudar violino por causa dele!

LÉO-VIOLINISTA disse...

fanrastico,consegue em um unico show reunir:concerto,teatro,ópera,humor,etc....impecavél!!

Christina Nunes disse...

Parabéns pelo blog! Achei aqui a partitura do Amazing Grace, e o conteúdo do site é bem interessante!

Christina Nunes disse...

Tenho muitos dvds do André Rieu. Os shows dele são um sonho, e assim que vier novamente ao Rio de Janeiro, farei tudo para ir! Hoje sou estudante de violino, e aprendo muito observando suas apresentações!

LÉO-VIOLINISTA disse...

OLÁ CRISTINA! AMAZING GRACE É UMA MÚSICA MUITO BONITA E ADMIRADA NO MUNDO TODO,E O ANDRÉ RIEU SEM DÚVIDA É O ESPELHO DE MUITOS VIOLINISTAS,OBRIGADO PELO ELOGIO AO BLOG E FICO FELIZ DE TER VIOLINISTAS ASSIM COMO VOCE SEMPRE POR AQUI,ABRÇS!

Unknown disse...

muito bom

Postar um comentário

PESQUISAR PARTITURAS

DIGITE O NOME DA PARTITURA ABAIXO